CPI da Pandemia inicia hoje depoimentos ouvindo Mandetta e Teich

COMPARTILHE:


A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pandemia do Senado começa a ouvir nesta terça-feira (4), de forma semipresencial, os primeiros depoimentos de ex-ministros da Saúde. Serão ouvidos Luiz Henrique Mandetta e Nelson Teich, respectivamente, a partir das 10h e das 14h. 

Ambos estarão presencialmente na sala da CPI e serão ouvidos na condição de testemunhas. Mandetta deixou o cargo ainda no início da pandemia, em meados de abril de 2020. À época, o Brasil registrava 1.924 mortes. Já o médico Nelson Teich, que sucedeu Mandetta, ficou menos de um mês no ministério.


Rito

A expectativa é que a primeira parte da reunião de hoje se estenda até a tarde e atrase o horário de Teich. Mandetta responderá, primeiramente, a questionamentos elaborados pelo relator, senador Renan Calheiros (MDB/AL), que tem prioridade para fazer as perguntas e tempo livre para isso. Pelo menos 50 questões foram preparadas pelo senador. 

Na sequência, os demais senadores membros titulares, suplentes e até os não membros da CPI terão cinco minutos para fazer perguntas. O depoente tem outros cinco minutos para responder. Para réplica e tréplica serão destinados outros três minutos aos parlamentares.


Semana

Pelo cronograma aprovado na semana passada, amanhã o dia será todo dedicado a ouvir o general Eduardo Pazuello, que esteve por mais tempo no comando do Ministério da Saúde desde o início da pandemia. Na quinta-feira, será a vez do atual ministro, o cardiologista Marcelo Queiroga. No mesmo dia, os senadores também ouvirão o diretor-presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Antonio Barra Torres.


Histórico

A CPI da Pandemia, instalada na semana passada, foi criada para apurar ações e possíveis omissões do governo federal durante a pandemia da covid-19. Os repasses da União feitos para estados e municípios também estão na mira dos parlamentares.


Fonte: Agência Brasil

COMENTÁRIOS

Nome

Aracruz,54,BRASIL,79,COLUNA Adriano Lima Neves,22,CURSOS E CONCURSOS,14,DESTAQUE,1068,ECONOMIA,137,EDUCAÇÃO,98,ELEIÇÃO EUA,8,ELEIÇÕES,55,ENTRETENIMENTO,132,ESPORTE,85,ESTADO,88,GERAL,906,GERAL SANTA LEOPOLDINA,1,INTERNACIONAL,2,JUSTIÇA,7,Loterias,4,Mundo,13,NOTICIAS,51,NOTÍCIAS,1294,OBITUÁRIO,3,POLÍCIA,236,POLÍTICA,214,PREVISÃO DO TEMPO,102,Religião,7,SANTA LEOPOLDINA,262,SANTA MARIA DE JETIBÁ,51,SANTA TERESA,35,SAÚDE,398,SERRA,57,TEMPO E TEMPERATURA,47,VITÓRIA,9,
ltr
item
O Leopoldinense : CPI da Pandemia inicia hoje depoimentos ouvindo Mandetta e Teich
CPI da Pandemia inicia hoje depoimentos ouvindo Mandetta e Teich
https://lh3.googleusercontent.com/-NtaqmbdURBM/YJFSIHY_jhI/AAAAAAAAvI4/StwwqWhcPUgOleI7eXYRtUj0tI89E1lagCNcBGAsYHQ/w640-h382/image.png
https://lh3.googleusercontent.com/-NtaqmbdURBM/YJFSIHY_jhI/AAAAAAAAvI4/StwwqWhcPUgOleI7eXYRtUj0tI89E1lagCNcBGAsYHQ/s72-w640-c-h382/image.png
O Leopoldinense
https://www.oleopoldinense.com.br/2021/05/cpi-da-pandemia-inicia-hoje-depoimentos.html
https://www.oleopoldinense.com.br/
https://www.oleopoldinense.com.br/
https://www.oleopoldinense.com.br/2021/05/cpi-da-pandemia-inicia-hoje-depoimentos.html
true
6430552753728543494
UTF-8
Carregar todas as matérias Nenhum resultado encontrado. Ver mais Leia mais Responder Cancelar resposta Apagar Por Início Páginas Matérias Ver todas Veja também Tópico Arquivo Buscar Todas as matérias Nenhum resultado encontrado para sua busca Voltar ao início Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora mesmo Há 1 minuto Há $$1$$ minutos Há 1 hora Há $$1$$ horas Ontem Há $$1$$ dias Há $$1$$ semanas Há mais de 5 semanas Seguidores Siga ESTE CONTEÚDO PREMIUM ESTÁ BLOQUEADO PASSO 1: Compartilhe em uma rede social PASSO 2: Clique no link da sua rede social Copiar todo o código Selecionar todo o código Todos os códigos foram copiados para a área de transferência Não é possível copiar os códigos / textos, por favor, pressione [CTRL] + [C] (ou CMD + C com Mac) para copiar