Aracruz

Tempestades no ES deixa 26 pessoas desabrigadas

A tempestade que atingiu o Espírito Santo na quarta, quinta e sexta feira, deixou 26 pessoas fora de casa. A informação é do boletim da Defesa Civil. O vendaval provocou a queda de árvores e o destelhamento de casas tanto nas cidades da Grande Vitória quanto no interior. Dos desalojados, 20 estão em Marechal Floriano, o restante em Presidente Kennedy e Viana e Aracruz.
Segundo o Grupo de Eletricidade Atmosférica (Elat) do Inpe, 58.924 raios atingiram o estado entre 0h e 23h59 de quarta, além de chuva forte, ventania e granizo.


No município de Aracruz, casas foram destelhadas e famílias ficaram desalojadas depois de temporal. O vento destelhou cerca de 20 casas no bairro Vila do Riacho. A prefeitura ofereceu abrigo aos moradores, porém, com medo de furtos, eles cobriram as casas com lonas. Colchões, lençóis, cobertores e fraldas foram doados pela administração municipal.


Em Jerônimo Monteiro e  Alegre centenas de casas foram atingidas pela chuva de granizo. As famílias receberam abrigo na casa de parentes e amigos.
O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) trabalharam para retirar as árvores que caíram na BR-262, entre Viana e Domingos Martins.

Houve queda de árvores e destelhamento de casas também nas cidades da Grande Vitória quanto no interior. Em alguns lugares choveu granizo e também faltou energia elétrica. Uma caixa d’água voou com o vento forte.

Cidades também registraram chuvas de granizo. Em Jerônimo Monteiro, no Sul do estado, grandes pedras de gelo destruíram o telhado de cerca de 400 casas. Algumas famílias precisaram deixar suas casas e se abrigar na casa de familiares.

Postar um comentário

Postar um comentário