NOTICIAS

Estado recebe doses para continuidade à vacinação contra a Covid-19 nesta sexta-feira (23)

Foto/Reprodução: Secom/Governo do Espírito Santo

O Governo do Espírito Santo recebe na manhã desta sexta-feira (23), 70.400 mil doses de vacinas para dar continuidade à imunização contra o novo Coronavírus (Covid-19). Para a décima quarta remessa, serão entregues 57.000 doses da vacina Covishield (Oxford/Fiocruz) e 13.400 doses da Coronavac (Sinovac/Butantan).

O Estado fará o envio aos municípios do quantitativo para dar continuidade à vacinação do público de 60 a 64 anos, com o envio de mais 21% de doses da D1 para este público, totalizando 39.907 mil doses. Ainda para D1, serão encaminhadas doses para os grupos de trabalhadores da saúde e quilombolas, além de doses da reserva técnica destinada aos trabalhadores da educação. Além disso, serão encaminhadas aos municípios doses para complementar a D2 dos trabalhadores da saúde e dos idosos de 70 a 74 anos.

As doses serão encaminhadas à Central Estadual de Rede de Frio da Secretaria da Saúde (Sesa) para cadastramento. A previsão é de que o envio às regionais de saúde Norte, Sul e Central ocorra ainda pela manhã desta sexta-feira (23) e à tarde, será feita a distribuição aos municípios da Região Metropolitana.

Doses destinadas aos trabalhadores da educação

Com o envio da listagem nominal, realizada pela Secretaria da Educação (Sedu), dos trabalhadores da educação que serão imunizados contra a Covid-19, os 78 municípios capixabas começam a receber as doses nesta sexta-feira (23). Seguindo diretrizes definidas pelos municípios e Estado por meio da Resolução da Comissão Intergestores Bipartite (CIB) nº 046/2021, será destinado o quantitativo de 70% da reserva técnica das doses recebidas pelo Ministério da Saúde para a vacinação deste público no Espírito Santo.

Para este primeiro momento, serão entregues 4.813 mil doses. A antecipação da vacinação dos professores ocorrerá seguindo escalonamento por faixa etária e categoria de trabalhadores e classe, levando-se em consideração da maior idade até a menor idade.

Será iniciado por professores e auxiliares que atuam em sala de aula das creches com crianças de 0 a 3 anos de idade, Pré-Escola, Ensino Fundamental I e II e Ensino Médio e Técnico com o seguinte ordenamento por faixa etária: 50 a 59 anos; 40 a 49 anos; 30 a 39 anos; 18 a 29 anos; posterior os demais trabalhadores da educação dos níveis educacionais também seguindo ordenamento por faixa etária.

Os municípios terão até final da manhã desta sexta-feira (23) para comunicar à Sesa sobre locais, horário e dia de vacinação para que as informações sejam passadas à Sedu.


Fonte: Secom/Governo do Espírito Santo

Maike Trancoso

Fundador do Jornal online O Leopoldinense e portal Tempo - ES Vice-presidente do portal de notícias GIRO ES

Postar um comentário

Postar um comentário