Aracruz

Aracruz terá sábado de vacinação contra Covid-19 e influenza para crianças, gestantes e puérperas

POR VANDO DE SOUZA

Com comprometimento da prefeitura, a vacinação dos grupos prioritários contra a Covid-19 está avançando e levando esperança aos cidadãos aracruzenses. Nesse sábado (10/04) será contemplado com a imunização a população de 60 a 64 anos.


A Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza que terá início no dia 12 de abril, será antecipada em Aracruz, para esse sábado (10), já que na segunda-feira é feriado estadual. A vacinação acontece das 8h às 16h em todas as 15 Unidades de Saúde, incluindo a Unidade de Saúde do Sauê, além de dois postos móveis, um na Igreja Batista em Barra do Sahy e outro no Centro de Convivência dos Idosos (CCI) para atender o bairro Jequitibá e região.


A Secretária de Saúde Bernadete Coelho Xavier informa que a determinação do público contemplado nesta primeira etapa da vacinação contra influenza vem do Ministério da Saúde. “Os primeiros a receber a vacina serão: crianças de seis meses a menor de seis anos, gestantes, puérperas (mulheres pós-parto) e indígenas. Os profissionais de saúde serão vacinados contra a gripe a partir do dia 19 de maio.

 

Vacinação Covid-19:

A Semsa informa que as doses recebidas pelo Ministério da Saúde correspondem a 30% do grupo de 60 a 64 anos. Pedimos que a população tenha paciência e não aglomere nas Unidades de Saúde, pois todos receberão a vacina na medida em que as doses forem chegando.

Postar um comentário

Postar um comentário