CURSOS E CONCURSOS

Setor Multimídia da Biblioteca Pública do Espírito Santo oferece cursos gratuitos

O setor Multimídia da Biblioteca Pública do Espírito Santo está com inscrições abertas, até o dia 25 de março, para cursos gratuitos inseridos no projeto “Mês do Empoderamento Digital”, em parceria com a Organização Não Governamental (ONG) Recode.  As capacitações contemplam noções básicas de informática, pacote office e tecnologia e serão realizadas na sede da instituição.

 

De acordo com a diretora da Biblioteca Pública, Marcelle Queiroz, a tecnologia é cada vez mais necessária, tanto no campo pessoal quanto profissional e aprendê-las permite ao indivíduo o desenvolvimento de suas habilidades em informação e comunicação. “A expectativa da Biblioteca Pública é criar oportunidades para as pessoas melhorarem seu currículo, contribuir para a empregabilidade e planejamento para o futuro”, destaca.

 

Inscrições

 

As inscrições para os cursos serão realizadas na sede da Biblioteca Pública do Estado do Espírito Santo, na Praia do Suá, em Vitória, de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h. O interessado deve apresentar o RG e o CPF e estar com telefone e e-mails ativos. Os cursos terão início no dia 5 de abril, com as opções de horários das 10h às 12h ou das 13h às 15h. Serão oferecidas 100 vagas.

 

Cursos

  1.   Noções básicas de utilização do computador

 

Conteúdo: componentes de hardware e software, aplicativos e Internet Explorer.

 

Carga horária: 10 horas (com certificado emitido pela Biblioteca Pública do Espírito Santo).

 

  1. Pacote Office

 

Conteúdo: o uso de ferramentas fundamentais como Word, Excel e Power Point, dicas de como criar um currículo, onde apresentá-lo e como realizar a gestão do tempo.

 

Carga horária: 52 horas (após a conclusão, o participante poderá emitir gratuitamente o certificado, reconhecido pela Microsoft).

 

  1. Programação com App Inventor

 

Conteúdo: programação; iniciação ao mundo da computação; lógica de programação e orientação a objetos.

 

Carga horária: 52 horas (após a conclusão, o participante poderá emitir gratuitamente o certificado, reconhecido pela Microsoft).

 

 

  1. Tecnologias para o Futuro

 

Conteúdo: as principais tecnologias em crescimento e como elas podem ser utilizadas, planejamento para resolução de problemas e elaboração de projetos, inteligência artificial, internet, biotecnologia, realidade virtual e aumentada.

 

Carga horária: 40 horas (após a conclusão, o participante poderá emitir gratuitamente o certificado, reconhecido pela Microsoft).

 

 

  1. Elaboração de Projetos

 

Conteúdo: empreendedorismo, gestão de projetos e aplicativos de impacto.

 

Carga horária: 52 horas (após a conclusão, o participante poderá emitir gratuitamente o certificado, reconhecido pela Microsoft).

 

Protocolos

 

Para a entrada na Biblioteca Pública do Espírito Santo são obrigatórios o uso de máscara e de álcool em gel, assim como a lavagem das mãos com água e sabão. Os inscritos também assinarão um termo de compromisso, no qual declaram ter conhecimento dos cuidados e protocolos de segurança emitidos pelas autoridades competentes referentes à Covid-19 e se comprometendo a não frequentarem as aulas caso apresentem sintomas gripais ou ocorra algum caso positivo em pessoas do convívio.

Postar um comentário

Postar um comentário