DESTAQUE

Santa Leopoldina registra maior acumulado de chuva do ES em 24h

O município de Santa Leopoldina registrou o maior acumulado de chuva no Espírito Santo em 24h, levando em consideração o período de 17h de terça-feira (16) até as 17h desta quarta-feira(17), com  56 milímetros.


O município de Guaçuí, na região sul do Estado foi o que registrou o segundo maior acumulado, com 53 milímetros e Afonso Cláudio em terceiro lugar no ranking da chuva, que registrou um acumulado de 34 milímetros. 



 

As informações foram divulgadas pelo Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) no boletim extraordinário da Defesa Civil do Espírito Santo.


Risco de Movimento de Massa

Ainda de acordo com o Boletim Extraordinário da Defesa Civil Estadual, há alertas vigente para o município de Santa Leopoldina, reportando Risco Moderado para ocorrência de Movimento de Massa. O alerta foi emitido pelo Centro Nacional de Monitoramento e Desastres Naturais - Cemaden.

Rio Santa Maria da Vitória

De acordo com o Núcleo de Voluntários de Proteção e Defesa Civil do Bairro Olaria, o nível do rio permaneceu instável durante as chuvas das últimas horas e não apresentou sinais de possível alagamentos em áreas do munícipio. 

Previsão do tempo:

De acordo com o Incaper, nesta quinta-feira, áreas de instabilidade associadas ao calor e a umidade provocam pancadas de chuvas a partir da tarde em todo o Espírito Santo. A chuva pode vir acompanhada de trovoadas e rajadas de vento
Maike Trancoso

Fundador do Jornal online O Leopoldinense e portal Tempo - ES Vice-presidente do portal de notícias GIRO ES

Postar um comentário

Postar um comentário