DESTAQUE

Santa Leopoldina registra 3º maior acumulado de chuva em 24 horas no ES

Foto: Maike Trancoso/OL

O município de Santa Leopoldina registrou o terceiro maior acumulado de chuva no Espírito Santo em 24h, levando em consideração o período de 17h de quarta-feira (10) até as 17h desta quinta-feira(11), com 26,97 milímetros.


O município da região das "Três Santas", ficou atrás de Mimoso do Sul, que registrou 38,20 milímetros e Vargem Alta, em segundo lugar no ranking da chuva, que registrou um acumulado de 34,80 milímetros. 


As informações foram divulgadas pelo Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) no boletim extraordinário da Defesa Civil do Espírito Santo.

Risco de Movimento de Massa

Ainda de acordo com o Boletim Extraordinário da Defesa Civil Estadual, há alertas vigente para o município de Santa Leopoldina, reportando Risco Moderado para ocorrência de Movimento de Massa. O alerta foi emitido pelo Centro Nacional de Monitoramento e Desastres Naturais - Cemaden.

Rio Santa Maria da Vitória

De acordo com o Núcleo de Voluntários de Proteção e Defesa Civil do Bairro Olaria, o nível do rio permaneceu instável durante as fortes chuvas nos últimos dias e não apresentou sinais de possível alagamentos em áreas do munícipio. A maior elevação foi registrada na madrugada de sexta-feira (5), quando o nível atingiu a marca de 2,26 metros, ainda assim dentro do nível de observação.

Previsão do Tempo

De acordo com o Incaper, a sexta-feira será de sol e chuva rápida em alguns trechos do Espírito Santo, por causa da presença da umidade trazida pelos ventos costeiros. A exceção fica no trecho sudeste do Estado, inclusive na Grande Vitória, onde o tempo fica aberto e não deve chover. As temperaturas ficam estáveis.
Maike Trancoso

Fundador do Jornal online O Leopoldinense e portal Tempo - ES Vice-presidente do portal de notícias GIRO ES

Postar um comentário

Postar um comentário