Aracruz

Internado com covid-19, prefeito de Aracruz piora e vai para a UTI


O prefeito de Aracruz, Dr. Coutinho (Cidadania), de 73 anos, teve piora no quadro de saúde segundo o último boletim médico enviado pela assessoria de imprensa do prefeito. Nessa segunda-feira (22), ele foi encaminhado para a UTI e respira com uso de oxigênio, mas não precisou ser intubado. De acordo com os médicos, o estado de saúde do prefeito é estável. 

 

Dr. Coutinho testou positivo para covid-19 no dia 15 de fevereiro, após apresentar sintomas da doença. No mesmo dia do diagnóstico, ele foi internado no Hospital São Camilo, em Aracruz, e dois dias depois transferido para a Unimed Vitória. Na ocasião, a prefeitura justificou que se tratava de uma medida de precaução, devido a falta de vagas de UTI em Aracruz. 

 

No dia 18 de fevereiro o vice-prefeito, Beto Vieira, assumiu o comando do município. Até então, a prefeitura informava que Dr. Coutinho continuaria exercendo as atividades de forma online. "O vice assume em cumprimento a Lei Orgânica Municipal, que destaca que o prefeito, impossibilitado do exercício do cargo por motivo de doença devidamente comprovada, será substituído e sucedido pelo vice-prefeito", explicou o município. 

Postar um comentário

Postar um comentário