Erick Musso é reconduzido à Presidência da Ales


Com 28 dos 30 votos, a chapa única encabeçada pelo deputado Erick Musso (Republicanos) foi eleita nesta segunda-feira (1º) para conduzir a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales) de fevereiro de 2021 a 31 de janeiro de 2023. Apenas Iriny Lopes (PT) e Sergio Majeski (PSB) votaram contra a composição.


Além da recondução de Musso pela terceira vez à cadeira de presidente, o deputado Marcelo Santos (Podemos) segue como 1º vice-presidente. Dary Pagung (PSB) e Coronel Alexandre Quintino (PSL) ficaram com a 1ª e 2ª secretarias da Mesa, respectivamente. O 2º vice-presidente é o deputado Dr. Rafael Favatto (Patri). Já 3ª secretaria ficou com Raquel Lessa (Pros) e o 4º secretário é Adilson Espindula (PTB).

Em seu discurso de posse, o presidente reeleito falou com pesar sobre os quase seis mil óbitos causados pela Covid-19 no Espírito Santo e o quadro ainda preocupante gerado pela pandemia no estado.

Musso reforçou a importância da responsabilidade dos chefes de órgãos públicos diante do cenário desafiador e o papel do Parlamento. “Independente das concepções ideológicas, estamos mostrando uma grande capacidade de enfrentar todo esse desafio. O protagonismo que todos vocês, meus amigos deputados e deputadas, tiveram no ano passado e estão tendo agora, é algo digno de prestígio”, disse. E acrescentou: “ (...) a essência de nossa missão é representar o povo capixaba, representar a nossa sociedade. Estamos aqui em nome de nossa gente, tão diferente, tão ampla, com o mesmo desejo: ver o Espírito Santo no rumo do desenvolvimento”, disse.

O presidente reeleito também resgatou ações de sua gestão no biênio anterior, como a campanha realizada pelo Legislativo para arrecadação de donativos para a população atingida pelas chuvas no interior do estado, no início de 2020, além da aprovação de matérias importantes para a sociedade, como a que criou o Cartão Reconstrução.

Em breve a cobertura completa da eleição e posse da Mesa Diretora da Assembleia.


Erick Musso é reconduzido à Presidência da Ales Erick Musso é reconduzido à Presidência da Ales Reviewed by Maike Trancoso on fevereiro 02, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário