DESTAQUE

Educação se prepara para volta às aulas em duas escolas da rede municipal

A Secretaria Municipal de Educação está ajustando os últimos detalhes para o retorno das aulas, no dia 22 de fevereiro, nas escolas Milton Corteletti, em Barra de Mangaraí e Alfredo Leppaus, na Holanda, para alunos do 6º ao 9º ano. 

Nesta quinta-feira (18), as merendeiras duas unidades participaram de uma importante capacitação diante dos novos desafios em tempos de pandemia. Além das orientações sobre os cuidados com os alimentos e a sua preparação, também foram abordadas as medidas de prevenção a Covid-19, em relação ao manuseio e a distribuição da merenda para os alunos. As orientações técnicas ficaram a cargo da nutricionista, Livia Muller, e do coordenador da Vigilância Epidemiológica, Thiago Coutinho e do diretor escolar, Tiago Pittol. 
Prevenção. Para garantir um retorno seguro as aulas, entre várias medidas de prevenção, a Secretaria Municipal de Educação disponibilizará totens dispenser de ácool em gel para todas as escolas do município. As primeiras foram entregues nas Escolas Milton Corteletti e Alfredo Leppaus. Outras orientações também estão disponíveis em cartazes fixados próximos as portas das salas de aula, refeitório e banheiros. 
As aulas na Rede Municipal terão início nesta segunda-feira (22), de forma presencial para os alunos de 6º ao 9º ano e, posteriormente, no dia 8 de março o retorno presencial dos alunos de 1º ao 5 ano. Já a Educação Infantil ainda não tem data definida para o início das atividades.
Postar um comentário

Postar um comentário