GERAL

Climatempo: Espírito Santo terá muita chuva nos próximos dias

 

Chuva na BR 101, Serra - Foto: Maike Trancoso/OL

Uma área de baixa pressão atmosférica que atua sobre o Sudeste do Brasil e a passagem uma frente fria no oceano vão formar nuvens carregadas nos próximos dias na Região. Entre os dias 17 e 21 de fevereiro os volumes de chuva serão elevados.


Como indicado abaixo, os acumulados mais expressivos são esperados para a região da Grande Belo Horizonte, Zona da Mata Mineira, Vale do Rio Doce, norte do Rio De Janeiro e para o Espírito Santo. Nessas áreas, os volumes devem variar entre 200 e 300mm entre os dias 17 e 21 de fevereiro. Muita chuva.

No dia 18, o indicativo é de chuva volumosa no trecho entre a Grande BH e o Vale do Rio Doce, com acumulados se aproximando de 100mm.

No dia 19, com a atuação de uma frente fria ao largo da costa do Sudeste, mais nuvens carregadas se formam sobre o Sudeste e provocam muita chuva. Há previsão de acumulados expressivos no trecho entre a Grande Belo Horizonte e o Espírito Santo, como indicado abaixo.

No dia 20 de fevereiro, a previsão ainda indica elevados volumes de chuva para o trecho entre a Grande Belo Horizonte e o Espírito Santo, com acumulados por volta de 70mm.

Normalmente volumes tão elevados de chuva como indicado acima provocam problemas na região.

A região do Vale do Rio Doce, o maior risco está no transbordamento do Rio Doce, atém também dos deslizamentos de terra.

 

Fonte: Climatempo


Maike Trancoso

Fundador do Jornal online O Leopoldinense e portal Tempo - ES Vice-presidente do portal de notícias GIRO ES

Postar um comentário

Postar um comentário