DESTAQUE

Climatempo alerta para chuva forte e volumosa nos próximos dias no ES


Algumas capitais brasileiras superaram a média de chuva para fevereiro na primeira quinzena do mês e terão muita chuva nos próximos dias. Vitória, Belo Horizonte, Goiânia, Brasília e Palmas estão na lista das capitais que devem receber muita chuva nos próximos dias.


A circulação de ventos sobre o Brasil já está começando a organizar um corredor de umidade entre o Tocantins, o Mato Grosso, Goiás, o Distrito Federal, entre Minas Gerais Bahia e o Espírito Santo. 


Com a concentração de umidade provocada pelos ventos, grandes e persistentes áreas de instabilidade tendem a se formar sobre esses estados provocando chuva frequente.


O aumento da frequência da chuva já deve ser notado até o final desta semana e deve prosseguir até meados da próxima semana. Assim, no período entre 17 e 24 de fevereiro, as capitais Belo Horizonte, Vitória, Goiânia, Brasília, e Palmas estarão sujeitas a fortes pancadas de chuva diariamente. 


Acumulados de chuva na primeira quinzena de fevereiro


Confira quanto já choveu na capital Vitória entre os dias 1 e 16 de fevereiro de 2021, pela medição do Instituto Nacional de Meteorologia.


Vitória

Entre os dias 1 e 16 de fevereiro, choveu 180,1 mm sobre Vitória, um pouco mais do que o dobro da média de chuva normal para fevereiro que é de aproximadamente 79 mm. Entre os dias 7 e 8 de fevereiro o Instituto Nacional de Meteorologia  registrou 81,8 mm

Maike Trancoso

Fundador do Jornal online O Leopoldinense e portal Tempo - ES Vice-presidente do portal de notícias GIRO ES

Postar um comentário

Postar um comentário