DESTAQUE

Chuva deve permanecer ao longo da semana no Estado

Chuva sobre a ponte Paulo Antônio Médice, Centro de Santa Leopoldina. Foto: Maike Trancoso - OL


Apesar de as previsões divulgadas na última semana, o clima de inverno em pleno verão pegou muitos capixabas de surpresa. Na madrugada desta terça-feira (09), diversas localidades da Grande Vitória registraram nevoeiro e temperaturas mais amenas. A expectativa é que o clima permaneça da mesma forma nos próximos dias.


De acordo com a Climatempo, a circulação de ventos entre as camadas baixas e médias da atmosfera ainda está muito favorável à formação de nuvens carregadas no Espírito Santo. Há risco de temporais, com chuva forte, raios e rajadas de vento em todo o estado.


A Climatempo ainda alerta que em virtude dos altos acumulados já registrados nos últimos dias e do que ainda é previsto, há alto risco de alagamentos ou enchentes, transbordamentos de rios e córregos e deslizamentos de terra. 


Segundo o Instituto de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), a Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS) começa a perder força nesta terça-feira (09), mas o tempo segue instável no Espírito Santo. Previsão de pancadas de chuva com trovoadas em todas as regiões, podendo ser localmente forte em áreas da região noroeste do estado.


Para a quarta-feira (10), a previsão é que o tempo siga instável no Espírito Santo. Previsão de chuva ao longo do dia em algumas regiões, sendo que em alguns trechos das regiões Sul e Serrana, as chuvas poderão vir na forma de pancadas com trovoadas.


Na quinta-feira (11), haverá variação de nuvens e previsão de chuva em alguns momentos em todo o Espírito Santo. As temperaturas máximas ficam ligeiramente elevadas.

Maike Trancoso

Fundador do Jornal online O Leopoldinense e portal Tempo - ES Vice-presidente do portal de notícias GIRO ES

Postar um comentário

Postar um comentário