DESTAQUE

Barra de Mangaraí registra mais de 50 milímetros de chuva em menos de 24 horas

Foto: Leitor/Reprodução/WhatsApp

O final da tarde desta terça-feira (16), foi com temporais em áreas da região serrana do Espírito Santo.

 

Na região de Barra de Mangaraí, no município de Santa Leopoldina, a forte chuva provocou alagamentos em algumas áreas, principalmente no final da Vila de Mangarai. De acordo com uma moradora da região, a água que desceu dos morros invadiu terrenos e quintais de residências próximas.


Na região de Galo, no Distrito de Domingos Martins e divisa com Santa Leopoldina, moradores relataram queda de granizo.


Já no Centro de Santa Leopoldina, internautas relataram que o dia virou noite e várias trovoadas foram ouvidas. A chuva chegou a ser volumosa, mas passageira.


Segundo alerta da Defesa Civil, ainda há riscos de queda de granizo e vendaval para todas as regiões, até o final da noite.


O Cemaden emitiu alerta reportando riscos de Deslizamentos de terra para a região de Santa Leopoldina, com destaque para a região de Barra de Mangaraí que recebeu um acumulado de 55,9mm em 6h.


Confira o acumulado de chuva em 24h em Santa Leopoldina

Fonte: Cemaden

O Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) emitiu um aviso de atenção, até a madrugada de quarta-feira (17), para quase todas as cidades do Espírito Santo. São 73 municípios que estão sob aviso, apenas Conceição da Barra, Montanha, Pinheiros, Pedro Canário e São Mateus não foram incluídos.

O INPE informou que as condições são favoráveis para a ocorrência de pancadas de chuva fortes que podem ser acompanhadas de raios, rajadas de vento de moderada a forte intensidade e a queda de granizo não está descartada.

 

Maike Trancoso

Fundador do Jornal online O Leopoldinense e portal Tempo - ES Vice-presidente do portal de notícias GIRO ES

Postar um comentário

Postar um comentário