DESTAQUE

Lâmpadas queimadas e iluminação precária geram reclamações em Santa Leopoldina

Rua Ribeiro Limpo completamente escura no bairro Vila Nova. Foto/Reprodução: Leitor/WhatsApp

A falta de iluminação pública em diversas ruas da cidade tem sido alvo de reclamação por parte dos leopoldinenses que residem nos bairros Centro, Cocal e Vila Nova. Nas últimas semanas, esses bairros estão com diversos postes apagados por cerca de dias, o que tem causado insegurança as pessoas.


De acordo com informações enviadas ao jornal O Leopoldinense, algumas ruas tem mais de dois ou três postes próximos com lâmpadas apagadas. 

Na rua Ribeiro Limpo, localizado no bairro Vila Nova, dois postes estão com lâmpadas queimadas próximo de um bar. "A rua está um breu danado. Estou tendo que deixar a luz da minha varanda acessa por medo, de tão escuro que está...", conta um leitor, que não quis se identificar.

Rua Ribeiro Limpo completamente escura no bairro Vila Nova. Foto/Reprodução: Leitor/WhatsApp

Segundo o leitor, um dos postes está apagado desde a última semana do ano passado.

"A vizinha ligou também para reclamar, disseram que viriam quarta-feira passada, mais até agora nada." completou.

Em outro ponto da cidade, no bairro Cocal, uma moradora relatou que próximo a casa do prefeito também tem um poste apagado.

Já na rua Costa Pereira, a aposentada Lena Rosa, utilizou de uma rede social para demostrar sua indignação com a falta de iluminação em frente a sua residência. Em contato com a reportagem, a aposentada relatou que a falta de poda das árvores existentes na rua, prejudicam a iluminação do local 

"E olha que eu pago taxa de iluminação Pública!!!", publicou em uma rede social.
Moradora relata escuridão em rua do centro. Reprodução/Facebook

Ainda na região central, a Ponte Paulo Antônio Médice tem iluminação precária, algumas lâmpadas sujas, e a falta de postes, tem deixado a pontes mal iluminada. A Ponte Clarindo Lima também tem lâmpadas queimadas, o que aumenta a sensação de insegurança para quem usa o local, principalmente próximo à Praça da Independência, que ainda está com as obras paralisadas.


O que diz a EDP


Desde 1999, por determinação da Agência Nacional de Energia Elétrica – ANEEL, os assuntos relacionados à expansão ou manutenção da rede de iluminação pública em sua cidade, como: substituição de lâmpadas queimadas ou defeituosas, globos quebrados, reparos na rede, luz oscilante ou acesa durante o dia devem ser tratados diretamente com a Prefeitura Municipal.


Comunique também a Prefeitura de sua cidade caso a iluminação precise de manutenção em praças públicas, viadutos ou passarelas, monumentos, túneis, jardins públicos, abrigos de usuários de transportes coletivos, passagens subterrâneas, fachadas, fontes luminosas e obras de artes de valores históricos, culturais ou ambientais. Vale ressaltar que a determinação é válida para os municípios que não possuem liminar judicial. 


Não Retornou


A reportagem tentou contato com o setor responsável pela iluminação Pública para comentar o pedido dos moradores, mas não obteve retorno. A assessoria de imprensa da Prefeitura de Santa Leopoldina também foi procurada, mas a nova coordenação não retornou as ligações e as mensagens enviadas.


Maike Trancoso

Fundador do Jornal online O Leopoldinense e portal Tempo - ES Vice-presidente do portal de notícias GIRO ES

Postar um comentário

Postar um comentário