NOTÍCIAS

Batalhão de Trânsito da PM e Polícia Civil realizam Operação Metano

Foi realizada na tarde desta quinta-feira (14) a "Operação Metano", com participação do Batalhão de Policiamento de Trânsito da PMES e da Divisão de Delitos de Trânsito da PCES. A ação teve por objetivo fiscalizar veículos que utilizam sistema de combustão com alimentação a Gás Natural Veicular (GNV), dentre as espécies particulares e de aluguel.


Com início às 14 horas, a fiscalização contou com pontos de abordagem nos municípios de Vitória e de Vila Velha, locais em que se observa a movimentação volumosa de veículos com kit gás. A ação foi efetivada com 13 policiais militares de trânsito e com 05 policiais civis da Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito - DEDT.
Ao todo foram abordadas cerca de 98 pessoas entre condutores e passageiros, 36 veículos entre veículos de passeio, taxi e usuários de aplicativos. Foram confeccionados 34 Autos de Infração de Trânsito (AIT) para variadas naturezas como: veículo não licenciado, condutor não habilitado, veículo com característica alterada sem permissão legal, conduzir veículo sem inspeção veicular, entre outras. Houve recolhimento de 25 documentos de condutores e veículos com irregularidades, além da remoção de 13 veículos e confecção de 16 Termos Circunstanciados de Ocorrência, em consequência das infrações penais flagradas. Também houve uma recusa de teste de etilômetro e um teste toxicológico realizado.
Estiveram presentes na coordenação dessa Operação o capitão Sandro de Almeida, comandante da Companhia de Trânsito Urbano e o delegado de Polícia Civil Maurício Gonçalves da Rocha, titular e chefe da DEDT.


“Esta ação obviamente confere segurança aos usuários das vias nesses municípios e também evidencia efetivamente à população capixaba que as instituições de segurança do estado estão trabalhando mais do que nunca em favor da paz no trânsito capixaba. Estamos nos empenhando cada dia mais em busca de um ambiente mais seguro nas vias, promovendo operações conjuntas tão importantes como esta” afirmou o capitão Sandro.


Foi realizada na tarde desta quinta-feira (14) a Operação Metano, com participação do Batalhão de Policiamento de Trânsito da PMES e da Divisão de Delitos de Trânsito da PCES. A ação teve por objetivo fiscalizar veículos que utilizam sistema de combustão com alimentação a Gás Natural Veicular (GNV), dentre as espécies particulares e de aluguel.
Postar um comentário

Postar um comentário