ESPORTE

Rio Branco de Venda Nova disputará três competições nacionais em 2021

 A noite de ontem (16) foi de muita comemoração para os torcedores do Rio Branco de Venda Nova do Imigrante, após a equipe bater o Real Noroeste nos pênaltis, no Estádio Olímpio Perim, no duelo de volta das semifinais do Campeonato Capixaba de 2020, e se garantir na final do torneio. A classificação também garante ao time a participação em três torneios nacionais em 2021.

Rio Branco de Venda Nova disputará três competições nacionais em 2021

Reprodução/RBFC

Após ficar no empate em 2 a 2 no duelo de ida, a equipe da casa começou a desenhar o seu triunfo logo aos dez minutos de jogo, após o lateral Douglas realizar uma cobrança de falta na direção da área do Real Noroeste, onde estava o meio-campo Gustavo Tonoli, que, de cabeça, mandou para as redes do goleiro Farley.

A festa durou menos de um minuto, já que na sequência, após uma cobrança de escanteio realizada pelo meio-campo da equipe de Águia Branca, Jadson Ciclete, o zagueiro Gustavo Henrique, também de cabeça, deixou tudo igual no marcador.

Na segunda etapa, o Rio Branco retornou à frente do placar aos 18 minutos, novamente com Gustavo Tonoli anotando de cabeça. Após um cruzamento do lateral Neto para a área do Real, o camisa 7 da equipe tricolor apareceu na área para marcar.

Mas, aos 49 minutos, após um chutão do zagueiro Gustavo para área da equipe da casa, o também zagueiro Daniel acabou cabeceando para trás e a bola sobrou para o atacante Isaías, que no alto, ganhou do goleiro Giovani Perim e cabeceou para mais uma vez empatar o jogo. 

Decisão nos pênaltis

Rio Branco de Venda Nova disputará três competições nacionais em 2021

Reprodução/TV Educativa ES

Com mais um empate no tempo normal, a decisão foi nas disputas de pênaltis. Nas cobranças, a estrela do goleiro Giovani Perim, que pegou a penalidade do defensor Marcus e viu a batida do volante Jonata ir para fora, brilhou na vitória por 4 a 3. 

Essa será a segunda vez que o clube do município de Venda Nova do Imigrante disputará uma final de Campeonato Capixaba. Na edição de 1995, a equipe também chegou a decisão, mas, após dois empates em 1 a 1 com o já extinto Linhares EC, viu o título ficar com o clube da Região Norte do Estado, que teve melhor campanha na primeira fase. 

Na final deste ano, o Rio Branco de Venda Nova enfrentará o seu xará da capital Rio Branco em duas partidas que estão marcadas para os dias 23 e 30 de dezembro. Como teve melhor campanha na primeira fase, a equipe de Venda Nova poderá decidir o campeonato no Estádio Olímpio Perim. Em caso de empate após os dois duelos, o campeão do torneio será conhecido nas disputadas de pênaltis. 

Vagas inéditas em competições nacionais

Com a chegada até a final do torneio estadual, o Rio Branco de Venda Nova também garantiu a inédita vaga para a Copa do Brasil de 2021. Na última quarta-feira (16), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), por meio de um documento enviado a Federação de Futebol do Estado do Espírito Santo (FES), oficializou que o Espírito Santo subiu de posição no ranking nacional das federações e, assim, voltará a ter direito à duas vagas na competição nacional, que terá início no mês de março.

Além disso, a equipe também está confirmada - junto com o Rio Branco - como um dos dois clubes representantes do Espírito Santo no Campeonato Brasileiro da Série D e na Copa Verde de 2021, que só terão seus calendários de jogos divulgados no próximo ano pela CBF.


Fonte: Montanhas Capixabas

Postar um comentário

Postar um comentário