Aracruz

Polícia faz operação para prender traficantes e homicidas em Aracruz e Vitória

POR VANDO DE SOUZA

ARACRUZ - Cerca de 200 agentes das forças de segurança foram para as ruas no início da manhã desta segunda-feira (21), para cumprir 10 mandados de prisão e 18 de busca e apreensão em Vitória e Aracruz.

A 12ª fase da Operação Caim é uma ação conjunta das forças de segurança do Espírito Santo. A megaoperação é coordenada pela Polícia Civil e conta com a participação da Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, Notaer, Sejus, Força Nacional e Guardas Municipais.


Segundo a Secretaria de Segurança Pública (Sesp), o principal objetivo da Operação Caim é prender homicidas e combater o tráfico de drogas e crimes relacionados. Na 12° fase, os agentes de segurança cumprem 08 mandados de prisão e 18 de busca e apreensão nos bairros Itararé e Macaco, em Vitória. Também há buscas em andamento no município de Aracruz.


Histórico

Onze fases já realizadas resultaram na detenção de 399 pessoas, sendo 113 homicidas, além da apreensão de 90 armas, 2.459 munições, 15 veículos, drogas e dinheiro.

O nome “Operação Caim” faz referência à história bíblica dos irmãos Caim e Abel e remonta ao primeiro homicídio sobre o qual a sociedade teve conhecimento. 


Com informações de Tribuna Online

Postar um comentário

Postar um comentário