Aracruz

Autoridades da Saúde de Aracruz lamentam morte do médico Jaques Zemel


Vítima da covid-19, o médico ginecologista, obstetra e cirurgião-geral Jaques Zemel morreu hoje 18, no CIAS, em Vitória. Ele atuou em Aracruz por mais de 40 anos, onde foi secretário municipal de Saúde na administração de Primo Bitti. O município está de luto, porque o profissional era muito conceituado e um dos mais antigos na região.

Mineiro, 71 anos, ele era sócio-administrador da Clínica Climezi. Zemel trabalhou no Hospital São Camilo e Unimed Piraqueaçu, além de hospitais em Linhares e São Mateus. Ele estava internado desde a semana passada, após passar mal e ser levado para Vitória. Ele teve participação importante no desenvolvimento do setor de saúde na cidade, principalmente no hospital.

Notas


O Conselho Regional de Medicina (CRM) divulgou nota de pesar pela morte do médico: “é com pesar que o CRM-ES recebe a notícia do falecimento do colega Dr. Jaques Zemel. Mais uma vítima da covid-19. Nossa solidariedade aos familiares e amigos”.

O Hospital São Camilo também divulgou nota: “por meio de sua administração, o hospital lamenta profundamente o falecimento do Dr. Jaques, que trabalhou por tanto tempo em nossa instituição e deseja os mais sinceros pêsames aos familiares e amigos”.

Amigo particular e pioneiro da saúde em Aracruz, o médico Sixto Nelson Quiñonez Diaz lamentou a perda do amigo, que considerava como irmão: “Aracruz perde uma das pessoas mais importantes de sua história. Jaques veio para cá com o intuito de cuidar das pessoas, das comunidades em geral. Chegou ao Hospital São Camilo, no início, quando as coisas eram difíceis, mas sempre atendeu com seriedade, profissionalismo e competência. Dividimos muitas cirurgias, salvamos muitas vidas. A sensação é de ter perdido um irmão”.


Fonte: Folha do Litoral

Postar um comentário

Postar um comentário