ELEIÇÕES

Suspeito de crime eleitoral é preso em flagrante em Guaçuí após denúncia


Um homem de 44 anos foi preso, nessa quinta-feira (12), após a equipe da Delegacia de Polícia (DP) de Guaçuí receber via Disque Denúncia -181 a informação de que um homem estaria cometendo crime eleitoral na cidade.


Diante da denúncia, os policiais localizaram o suspeito e o abordaram em um veículo no Centro da cidade. “Nós encontramos com ele um revólver calibre 38 e cinco munições do mesmo calibre”, disse o titular da DP, delegado Marcos Nery.


O detido foi autuado por porte ilegal de arma de fogo, pagou fiança e foi liberado. Ele responderá pelo crime em liberdade.


Ampliação do Disque-Denúncia - 181


Para usar a nova ferramenta, o cidadão acessa o site https://disquedenuncia181.es.gov.br/, e logo abaixo do ícone de corrupção, ele encontrará o item “Crime Eleitoral”, ilustrado com a imagem de uma urna.


Fazer a denúncia é fácil e rápido. Basta seguir o passo a passo intuitivo e concluir o envio da informação. Os analistas do Disque Denúncia recebem e repassam aos órgãos responsáveis por apurar a prática, sejam eles municipais, estaduais ou federais.


Toda a equipe estará empenhada, neste domingo (15), no horário de votação. Essa é a primeira vez que o portal disponibiliza o canal exclusivo para esse tipo de denúncia. As informações estarão integradas com o Centro Integrado de Comando e Controle Estadual (CICC-E), que já está em início de atividade na Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Sesp).


O ícone estará ativo até a data da posse dos eleitos, em janeiro de 2021. 

Maike Trancoso

Fundador do Jornal online O Leopoldinense e portal Tempo - ES Vice-presidente do portal de notícias GIRO ES

Postar um comentário

Postar um comentário