NOTÍCIAS

Polícia Ambiental flagra desmatamento em zona rural de Santa Maria de Jetibá

 

Foto: Divulgação BPMA

Nesta terça-feira, (11), o Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA), constatou desmatamento de vegetação nativa do Bioma Mata Atlântica, Barragem e Carvoaria sem licenciamento ambiental, nas localidades de Rio Plantoja, Rio Sabino e Rio Lamego, Zona Rural do município de Santa Maria de Jetibá.


Em atendimento a denúncia anônima (181) e ação preventiva, Militares do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA), constataram dois desmatamentos de vegetação nativa do Bioma Mata Atlântica em estágio médio de regeneração, sem autorização do órgão ambiental competente, nas localidades de Rio Plantoja, Rio Sabino e Rio Lamego, Zona Rural do município de Santa Maria de Jetibá.


A supressão da vegetação em duas áreas distintas somam aproximadamente 5.500 m² (cinco mil e quinhentos metros quadrados) de área degradada, realizada com a utilização de escavadeira hidráulica, a qual não se encontrava no local. Foi identificado ainda pelos militares uma barragem e uma carvoaria (forno para fabricação de carvão) sem licenciamento do órgão ambiental do órgão competente.


Foram confeccionados Boletins de Ocorrência Ambiental, em razão de crime, os quais serão encaminhados à autoridade competente para as providências cabíveis e ao Instituto de Defesa Agropecuária Florestal (IDAF), a fim de confeccionar os documentos referentes às penalidades administrativas.

Postar um comentário

Postar um comentário