DESTAQUE

Após eleição, quatro vereadores encerram o mandato na Câmara de Santa Leopoldina

matéria atualizada para correção de informação em 18/11/2020 às 13h21*

Quatro vereadores da Câmara Municipal de Santa Leopoldina estão com os dias contados para deixarem a cadeira do legislativo municipal, isso porque dois deles não conseguiram a reeleição no pleito do último domingo (15) e encerram o trabalho na Câmara Municipal de Santa Leopoldina, no dia 31 de dezembro.  Ângela Maria Schultz Leppaus (PSDB) e Vanisio Helmer (CIDADANIA), não tiveram a votação suficiente para permanecerem na casa nesta gestão que se inicia em 2021.



A vereadora Angela Leppaus está atualmente em seu quinto mandato de vereadora em Santa Leopoldina, durante esses 20 anos no legislativo municipal ela chegou a ser um dos parlamentares com os maiores resultados obtidos em eleições. A vereadora também foi a primeira mulher a exercer o cargo de presidente da Câmara Municipal.


Ângela foi filiada a siglas do PTB - Partido Trabalhista BrasileiroPPS - Partido Popular Socialista e concorreu na última eleição pelo PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira.


O vereador Vanisio Helmer, que assumiu como 1º suplente do Movimento Democrático Brasileiro (MDB), para o seu primeiro mandato, em 03 de Abril de 2020, após a renúncia do vereador Robson Siller (MDB), volta a ser suplente na casa legislativa no próximo ano, pois também não conseguiu votos suficientes para garantir a cadeira do legislativo. Vanisio obteve 182 votos na eleição de 2016 e 163 votos na eleição do último domingo (15). O vereador foi filiado ao MDB - Movimento Democrático Brasileiro e concorreu a última eleição pelo Cidadania - Cidadania.



Já vereador Carlos França (PSB), que atualmente está em seu segundo mandato, optou por não concorrer à reeleição. França obteve 353 votos na eleição de 2016. Foi filiado aos partidos PTB - Partido Trabalhista BrasileiroPMN - Partido da Mobilização Nacional e atualmente é filiado ao PSB - Partido Socialista Brasileiro.




E por fim, o vereador Marquinho Rauta (PSDB), que atualmente está em seu quinto mandato, concorreu ao cargo de vice-prefeito na chapa de Romero Endringer (PTB) e passará a fazer parte do Executivo Municipal em Janeiro de 2021. Em 2016, anunciou a pré-candidatura a prefeitura municipal, mas por falta de apoio político, renunciou e concorreu novamente ao legislativo, obtendo o total de 415 votos, no decorrer do mandato, foi eleito entre os parlamentares a ser Secretário da Mesa Diretora no biênio 2019/2020. Marquinho é filiado ao PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira.


Errata: o texto foi atualizado*
Marcos Rauta nunca foi filiado ao PTB como havia sido informado inicialmente. 
Postar um comentário

Postar um comentário